Uma tendência discreta e poderosa

Ultimamente, temos visto um aumento nos vídeos legendados em diversas plataformas, incluindo as redes sociais e o streaming.

A Netflix, a Disney+ e o YouTube demonstraram que as legendas são fundamentais para o seu sucesso global.

A Preply, um marketplace de ensino de línguas, realizou um inquérito que envolveu 1.260 americanos para compreender as razões para a crescente popularidade das legendas.

29% das pessoas preferem assistir ao conteúdo sozinhas; por isso, ativam as legendas para não incomodar os outros (mesmo em casa).

61% das pessoas utilizam as legendas para sotaques difíceis de entender.

27% das pessoas usam legendas para se concentrarem no conteúdo quando estão a fazer várias coisas ao mesmo tempo.

As legendas geradas por IA podem ser úteis para conteúdos pessoais e de um segundo, mas ficam aquém das expectativas para vídeos longos, filmes, apresentações empresariais e cursos online.

As legendas não são apenas uma ferramenta para pessoas surdas e ensurdecidas.

São uma estratégia de marketing inteligente para qualquer empresa que queira aumentar o alcance e melhorar a reputação.

A disponibilização de conteúdos acessíveis e de alta qualidade pode atrair um público mais vasto, fidelizar clientes e ajuda uma empresa a diferenciar-se da concorrência.

Além disso, ajuda a melhorar o posicionamento nos motores de busca e a aumentar o tempo de visualização dos seus vídeos.

Ao investir em legendas de alta qualidade, mostra o seu compromisso com a inclusão e a experiência do espetador e evita as falhas das legendas geradas por IA.

💫 Vamos criar algo extraordinário?